Como lidar com problemas pessoais de colaboradores no trabalho

A resolução de problemas pessoais no trabalho de colaboradores requer muita habilidade e discernimento do Gestor.

Isso não significa que o Empreendedor ou Gestor seja responsável por conhecer e resolver todos os problemas externos dos seus colaboradores, mas entender o quanto impactam o rendimento dos colaboradores é uma necessidade.

Não é um saber teórico, mas um saber prático, que seja capaz de indicar quais são os motivos, quais são os comportamentos, quais são os estilos de vida que fazem com que as pessoas sejam bem ou malsucedidas na empresa.

Se você como Gestor tiver esta compreensão, mesmo que não tenha a habilidade para tratar este tipo de situação, saberá o momento certo para buscar ajuda com quem sabe.

Uma boa parte das pessoas não possui os recursos para resolver seus problemas pessoais sem ajuda de profissionais qualificados, e na maioria das vezes a empresa acaba desenvolvendo um papel de “conselheiro”, e mesmo não resolvendo o problema a fundo, alivia a dor de quem está sofrendo.

Não sei quais são suas habilidades para resolver este tipo de situação, mas pelo menos, sinta-se na obrigação de aliviar a dor das pessoas da sua equipe, no momento certo e oportuno quando as circunstâncias permitirem.


#conteudo2#

#htmlPersonalizado#